Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Created: Friday, 10 March 2023 13:34 | Published: Friday, 10 March 2023 13:34 | Last Updated: Friday, 09 February 2024 14:42

  

                          edifico EPV1          edifico EPV1
 
 

 

 

 

 

 

 

 

        A Prefeitura Militar da Zona Sul tem suas origens na antiga Administração do Edifício Praia Vermelha que foi criada por intermédio da portaria reservada nº 3/3 de 9 de janeiro de 1951. A missão síntese da OM predecessora era administrar o Edifício Praia Vermelha que teve o 1º bloco de apartamentos inaugurado em 12 de janeiro do mesmo ano. Em 1955, a portaria reservada nº 60, de 6 de abril de 1955, do então Ministro de Estado dos Negócios da Guerra, estabelece uma atribuição adicional àquela Unidade de administrar os imóveis sob a jurisdição do Ministério da Guerra nos morros do Leme, Babilônia, São João, Cantagalo e adjacências. Em 23 de fevereiro de 1955, por intermédio do aviso nº 160 da Diretoria de Intendência, foi concedida a autonomia administrativa à Administração do Edifício Praia Vermelha.

         Após trinta e seis anos de existência, a portaria ministerial nº 15, de 4 de junho de 1987 altera a denominação da Administração do Edifício Praia Vermelha para Prefeitura Militar da Zona Sul e a partir de 1º de janeiro de 1991, a PMZS passa a subordinação da 1ª Região Militar. Atualmente, a Prefeitura administra o Edifício Marechal Cantuária, o Edifício Marechal Castello Branco, carinhosamente conhecido como Felipão. Em 2003, assume a administração do Edifício Praia do Leme e finalmente, em 2008, ocorre a incorporação do Edifício Residencial Lins do Vasconcelos ao seu portfólio.

     Desta forma, os sete condomínios sob responsabilidade desta Unidade, somam 736 Próprios Nacionais Residenciais, sendo 653(seiscentos e cinquenta e três) apartamentos e 83(oitenta e três) casas. Além disso, a PMZS sempre que solicitada, presta inúmeros apoios de manutenção predial às OM da Guarnição do Rio de Janeiro e realiza a conservação dos monumentos em homenagem aos Heróis de Laguna e Dourados e da resistência à Intentona Comunista de 1935, ambos localizados na praça General Tibúrcio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página